Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!




ATUALIZAÇÕES DO FÓRUM




Absolutamente TUDO de novo que foi adicionado ao fórum DEVE ser postado neste tópico (localizado em "Noticias e Atualizações" do Mural Divino). Esse é um tópico de uso exclusivo da ADM para expor novas informações e servirá como um meio de comunicação onde os players poderão se manter atualizados sobre aquilo que vem acontecendo dentro do fórum.
Por isso peço encarecidamente que sempre estejam olhando este tópico e que o enviem aos novatos para se ater das mesmas coisas que vocês, avisem colegas e amigos sempre que virem algo novo acontecendo.
Se você, jogador, tiver algo para falar a respeito do que foi postado aqui, use nossa chatbox ou mesmo o tópico da central de atendimento: http://www.heroisdoolimpo.com/t46-central-de-atendimento-ao-campista

IMPORTANTE: Esse tópico é para ser atualizado sempre que algo mudar, não precisa ser preenchido somente por Ártemis e Hefesto. Se vc tem algo novo para postar, POSTE COMO COMENTÁRIO AQUI, seja uma mega missão, ou qualquer outra coisa.

Veja em: http://www.heroisdoolimpo.com/t2341-atualizacoes-do-forum-leiam-e-fiquem-por-dentro-do-que-esta-acontecendo

Novidades serão postadas como comentários ao longo do tópico!



Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Resto do Mundo » Resto do Mundo » 

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ernest Watts

Ernest Watts
Filho(a) de Ares
Filho(a) de Ares
Ver perfil do usuário
Eu achei Quíron junto com três campistas que aparentam ser fortes o que parece o suficiente para cuidar de uma fogueira que atira fogo, se for alguma pegadinha de alguém espero que pelo menos o Richard assuma a sua parcela bem grande de culpa, por que isso seria bem vergonhoso perto de pessoas que eu não gosto de admitir mas realmente são fortes. 


Quando eles se entreolham eu sinto que não vou acreditar mas depois das palavras de um deles, percebi que me levaram a sério, quando ele passar pela porta e seguir na direção do refeitório o seguirei.

#11

Ω Louis Kannenberg

Ω Louis Kannenberg
Filho(a) de Dionísio
Filho(a) de Dionísio
Ver perfil do usuário
Uma pitada de raiva percorre meu corpo após ver os ferimentos em meu braço. Mas, não era grande coisa. Já havia sobrevivido a piores.

Tento passar o olho pelo acampamento, talvez Ernest já esteja voltando com ajuda, o que facilitaria muito nossa vida.

Antes que pudesse pensar em alguma coisa, sinto Richard avançando ao meu lado. Meu plano teria que ser formulado de última hora. Tento acompanhar o conselheiro lado-a-lado, mas me afastaria quando chegasse perto do monstro. Faria uma finta circular, girando até aparecer nas costas do mesmo, logo fincaria meu sabre na parte de trás de sua coxa direita. Após isso, recuo para a região das mesas, se ele fizesse o mesmo ataque, ali seria mais fácil de me esconder e esquivar.

Minha ideia não era causar grande estrago, afinal eu não conseguiria. Estava apenas acompanhando Richard, servindo de distração para que seus golpes mais efetivos deem certo.

Passivas:

Nível 3 - Perícia com Espadas [Inicial]: Confere nível de perícia [Inicial] para a perícia com espadas. Permite que o herói treine suas outras perícias até o nível [Inicial]. (+5 FOR)

Nível 4 – Agilidade [Inicial]: O herói tem facilidade de se esquivar de objetos, monstros ou outras coisas que vem em sua direção, ás vezes de golpes. (+5 AGI)

Nível 6 - Imunidade [Intermediária]: O herói se torna resistente aos venenos podendo fazer com que eles causem apenas 50% de dano do que causariam normalmente, e em casos de atordoamento ou paralisia eles duram no máximo uma rodada.



Aço, Fogo e Sangue - A Vontade do Fogo - [Richard, Louis e Ernest] - Página 2 Speed-Of-Sound-Sonic-one-punch-man-40616436-500-281
#12

Hades

Hades
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Ver perfil do usuário
Os garotos se digladiam com a criatura. Garra contra lâminas, fogo contra venenos. A batalha segue feroz enquanto a grama se incinera às cinzas sob seus pés.

Richard avança com velocidade. Louis tenta acompanhar o irmão, mas fica para trás. O conselheiro é rápido, mas esqueceu da cúpula de calor que agora envolvia o monstro. A temperatura atinge richard como uma parede quando ele se aproxima, tirando-lhe o foco, e o garoto consegue apenas abrir mais um talho na perna do monstro. richard ao se afastar sente suas costas arderem e sua camisa encolhendo-se em volta de seu corpo com o calor, e sabe que mais tarde teria de lidar com as queimaduras.

Louis ainda avançava. O monstro vira seu rosto de chamas na direção do garoto e abre a boca, disparando uma labareda de fogo em sua direção, quando uma lança desce do céu, atingindo o peito do monstro e fazendo-o cambalear para trás.

Os dois filhos de Dionísio observam a lança derretendo, e percebem que era feita de gelo. O buraco deixado no monstro fumega fortemente, e ele solta grunidos de insatisfação. Ao olhar para trás os garotos vêm Ernest descendo em sua direção acompanhado de um guri branquelo que traja um quimono branco e com uma espada em mãos. Estavam a 25 metros.

O monstro grune. Eles percebem que o buraco em seu peito fumega, mas começa lentamente a fechar. Rochard imediatamente olha para a perna esquerda do monstro, a primeira que ele havia atingido, e percebe que o corte já estava fechado.

A criatura urra e de sua cabeça/pescoço irrompe uma coluna de chamas, que se fragmenta em várias esferas de fogo que começam a cair em todas as direções. Dois segundos para que todos sejam atingidos se não desviarem.






Aço, Fogo e Sangue - A Vontade do Fogo - [Richard, Louis e Ernest] - Página 2 Hades%2B9

Ω Lord of the Underworld Ω
#13

Richard Fray

Richard Fray
Filho(a) de Dionísio
Filho(a) de Dionísio
Ver perfil do usuário
Retiro a camisa que ficou inutilizada depois desse embate. Droga, eu tinha comprado isso quando fui escoltar um guri no Brasil. Sabe quando vou poder conseguir outra? É nessas horas que me arrependo de rir dos filhos de Ares, que não tiram a armadura nem pra dormir.

A visão que tenho da lança de gelo me faz ficar um tanto impressionado. Atualmente, a única pessoa com habilidade de fazer isso é o conselheiro do chalé de Quione, Gerard, que está ausente. Quando viro os olhos na direção em que o filho de Ares aparecia, reparo o rapaz frígido como a neve que outrora foi um campista do acampamento Meio-Sangue. Jack Frost.

- Até que o pivete não é tão burro – Sussuro pra mim mesmo sobre o filho de Ares. Um usuário do elemento congelante certamente teria mais vantagem contra aquela coisa do que manipuladores de plantas e veneno como Louis e eu. Recuo alguns metros observando que aquela coisa possui propriedades regenerativas, uma vez que o primeiro buraco aberto pelo meu florete já estava fechado, como se nunca tivesse sido feito.

Estalo os dedos na intenção de fazer aquela coisa ficar em estado de Amnésia. (Agora será que pega?). Não importa muito, teria que me preocupar em esquivar das esferas de fogo que já haviam sido lançadas e que vinham em forma de um ataque multidirecional. Faço isso aproveitando a agilidade felina (que está em seu ultimo turno de validade) e espero que a criatura pare de lançar essas coisas para planejar um movimento mais elaborado.



Habilidades Passivas Relevantes:

Dionísio

Nível 5 - Carisma: Carisma: O herói tem a capacidade de fazer amizade mais facilmente, podendo às vezes usar essa personalidade em suas missões para conseguir informações ou então passar por dificuldades. (+9 CHA)

Nível 6 - Imunidade [Intermediária]: O herói se torna resistente aos venenos podendo fazer com que eles causem apenas 50% de dano do que causariam normalmente, e em casos de atordoamento ou paralisia eles duram no máximo uma rodada.

Nível 7 - Fintar I: Utilizando um sabre ou florete, o filho de Dionísio consegue utilizar suas habilidades teatrais e realizar fintas incriveis, aumentando a chance de acertar o lavo. (+6 AGI, + 4 CHA)

Nível 9 - Perícia com Espadas [Intermediária]: Confere nível de perícia [Intermediário] para a perícia com espadas. Permite que o herói treine suas outras perícias até o nível [Intermediário]. (+10 FOR)

Nível 10 - Agilidade [Intermediária]: Concede a capacidade de esquivar mais de ataques inimigos e também de ter mais acertos em seus ataques. (+10 AGI)

Nível 10 – [Habilidade Única]: Muralha Mental -  Richard começa a compreender que grande parte de suas habilidades consiste em atacar a mente de seus oponentes, seja deixando-os estonteados, bêbados ou alucinados. Isso naturalmente tornou sua mente menos susceptível a ataques desse tipo. A partir de muito treinamento, o rapaz conseguiu desenvolver uma resistência incomum a ataques que envolvem charme, controle ou invasão mental, criando uma espécie de muralha que lhe permite ganhar tempo para questionar, discernir ou mesmo contra-atacar quando perceber que sua mente está sendo alvo de algum tipo de invasão ou ataque. Esta habilidade é eficaz contra oponentes até o mesmo nível que o filho de Dionísio;

Nível 11 - Dramatizar: Como filho do Deus do Teatro, filhos de Dionísio consegue fazer uma excelente dramatização de qualquer coisa, conseguindo contra mentiras e meias verdades como ninguém, ou exacerbar qualquer fato que quiram. (+8 CHA)

Éris

Nível 1 - Temperamento Frio: Os servos de Éris têm maior controle sobre suas expressões de sentimentos e emoções, não o bastante para abstê-los, mas o suficiente para dissimula-los, demonstrando estar calmo quando tem medo, por exemplo. Tem maior facilidade em separar emoções reais das pinceladas emocionais e histerias que as acompanham, assim sendo menos susceptível a remorso, culpa e chantagens emocionais. [+5 VONT]

Nível 3 - Revolucionário: É comum o servo ser visto como um líder inspirador, uma vez que grandes revoltas, motins e tumultos são facilmente incitados por sua figura de liderança. [+5 CHA]

Nível 3 - Inteligência: Os Servos de Éris sempre pensam na melhor forma de causar o caos e a discórdia, sem que as consequências cheguem a eles. [+ 6 INT]

Nível 5 – Mente Caótica: Servos de Éris possuem uma mente caótica, pensando em vários planos e estratégias ao mesmo tempo. Também, em combate, pode ter uma ampla visualização dos acontecimentos ao seu redor. [+7 INT]

Habilidade Ativa :

Nível 9 - Amnésia [Inicial]: Você pode fazer seu inimigo esquecer o que ia fazer, dessa forma cancelando um movimento de seu inimigo e ainda o fazendo ficar sem entender o que estava fazendo no momento. O uso desta habilidade requer 35 pontos de energia e entrará em espera durante 5 rodadas.

#14

Ω Louis Kannenberg

Ω Louis Kannenberg
Filho(a) de Dionísio
Filho(a) de Dionísio
Ver perfil do usuário
Olho aliviado para a ajuda que vinha. Afinal a batalha estava sendo um pouco tensa. Ernest o estava acompanhando, ajuda nunca era de mais.

Mas o perigo ainda não estava resolvido. Jogo meu corpo para o lado, procurando esquivar da esfera de fogo que vinha em minha direção. Do chão observo o desenrolar de tudo. Minha mente estava a mil e eu não conseguia sequer pensar.

Apenas quando outras esferas de fogo são lançadas para o ar que ganho a coragem de me levantar. Realizaria pequenos saltos em direção a Jack Frost e a Enerst, visando desviar das outras esferas e correr em direção a ajuda.


Passivas:

Nível 3 - Perícia com Espadas [Inicial]: Confere nível de perícia [Inicial] para a perícia com espadas. Permite que o herói treine suas outras perícias até o nível [Inicial]. (+5 FOR)

Nível 4 – Agilidade [Inicial]: O herói tem facilidade de se esquivar de objetos, monstros ou outras coisas que vem em sua direção, ás vezes de golpes. (+5 AGI)

Nível 6 - Imunidade [Intermediária]: O herói se torna resistente aos venenos podendo fazer com que eles causem apenas 50% de dano do que causariam normalmente, e em casos de atordoamento ou paralisia eles duram no máximo uma rodada.



Aço, Fogo e Sangue - A Vontade do Fogo - [Richard, Louis e Ernest] - Página 2 Speed-Of-Sound-Sonic-one-punch-man-40616436-500-281
#15

Ernest Watts

Ernest Watts
Filho(a) de Ares
Filho(a) de Ares
Ver perfil do usuário
Estou seguindo de perto o campista que eu ainda não sei o nome quando eu vejo o pavilhão do refeitório em chamas, mas o que mais me chama a atenção é o monstro que se ergue no pavilhão, seria irado se não fosse apavorante, olho para os filhos de Dioniso, ambos parecem bem, embora estejam com as roupas chamuscadas.



Após a lança de gelo acertar o monstro, bolas de fogo começam a vir em minha direção, eu aproveito que estava descendo a colina e pulo para frente para que com a queda (e como o chão é gramado) eu escorregue para fora do alcance da bola de fogo, após ser ou não atingido pela magia, me esconderei na cobertura mais próxima que encontrar tomando cuidado com novos ataques originados do monstro, para poder me desviar da melhor maneira possível.

Habilidades Passivas:
Nível 1 - Fúria: Quando o herói está em estado de fúria ele causa dano maior(+4 DANO) do que o normal, além de uma regeneração gradual de 5 HP. (+5 FOR QUANDO EM FÚRIA)

Nível 1 - Ambidestria: O herói controla armas com as duas mãos com total habilidade.

Nível 1 - Regeneração de Batalha I: Os heróis regeneram 5 pontos de vida por rodada, quando estão em batalha.

Nível 3 - Adaptador [Inicial]: Confere nível de perícia [Inicial] para todas as perícias possíveis de serem treinadas. (+ 5 MIRA, AGI, FOR E CON)

#16

Hades

Hades
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Ver perfil do usuário
Os garotos desviam da destruição que vem como chuva sobre eles. As bolas de fogo do tamanho de cabeças despencam com força, explodindo contra o chão. Richard ziguezagueia com sua agilidade, evitando as chamas, e Richard desvia da primeira bola com um rolamento, mas as explosões acabam por chamuscá-lo ainda mais. Ernest pula e se aproveita da descida, escorregando alguns metros, evitando uma bola de fogo, mas escorrega demais, caindo e rolando ladeira abaixo, queimando o rosto e os braços no chão em chamas.

Por fim a chuva acaba, e todos têm a oportunidade de encarar seu inimigo. A criatura parecia estranhamente maior. Ao menos meio metro maior. As chamas da fogueira se agitam mais uma vez e estalam. Há focos de incêndio no chão e pelo refeitório. As ninfas do ar tentam apagar as chamas das mesas com rajadas de vento.

-- Levantem -- Fala Jack Frost, colocando-se na frente do monstro e fincando a bainha de sua katana no chão. Aparentemente, também havia conseguido evitar as bolas de fogo -- Preciso que o distraiam. Se não apagarmos a fogueira, em cinco minutos teremos mais três desse aqui.

Louis, que estava mais próximo, percebe a mão esquerda do garoto fechada. Emitia uma luminosidade azul, como se estivesse sendo carregada com energia.

Depois que o romano fala, eles aos poucos entendem a gravidade da coisa. A fogueira seria algum tipo de portal? Era, certamente, a porta de entrada que aquela criatura usou. Se ela fez isso, mais também poderiam. Mas, como apagariam a fogueira mágica, que se mantinha acesa mesmo sob tempestades de chuva ou de neve? Aquela fogueira simplesmente não apagava. O que pretenderia jack?

Por fim, o monstro dá um passo à frente, na direção de Jack frost. 3 metros separam ambos. Richard está a 2 metros de Jack, Richard a 4 e Ernest a 8. Louis e Ernest queimadinhos como um croquete, mas nada que os atrapalhe na batalha.

O monstro urra e uma onda de calor emana de seu corpo. Neste momento jack puxa uma espada de uma bainha em sua cintura, e um redemoinho de ventos frios o cerca, protegendo ele e os demais do calor. O monstro dá mais um passo, erguendo a mão para atingi-lo.






Aço, Fogo e Sangue - A Vontade do Fogo - [Richard, Louis e Ernest] - Página 2 Hades%2B9

Ω Lord of the Underworld Ω
#17

Ω Louis Kannenberg

Ω Louis Kannenberg
Filho(a) de Dionísio
Filho(a) de Dionísio
Ver perfil do usuário
Pelo visto, o centurião tinha um plano. Não sei se foi minha impressão, mas parece que ele já havia enfrentado esse tipo de situação e, por sorte, possuía algum tipo de estratégia.

Um redemoinho nos cerca. Acho que eu não teria muita utilidade ali, já que existiam dois semideuses muito mais fortes que eu. Deixaria na mão deles, me focando somente em dar apoio quando preciso, mas no momento apenas desviaria dos ataques.

Passivas:

Nível 3 - Perícia com Espadas [Inicial]: Confere nível de perícia [Inicial] para a perícia com espadas. Permite que o herói treine suas outras perícias até o nível [Inicial]. (+5 FOR)

Nível 4 – Agilidade [Inicial]: O herói tem facilidade de se esquivar de objetos, monstros ou outras coisas que vem em sua direção, ás vezes de golpes. (+5 AGI)

Nível 6 - Imunidade [Intermediária]: O herói se torna resistente aos venenos podendo fazer com que eles causem apenas 50% de dano do que causariam normalmente, e em casos de atordoamento ou paralisia eles duram no máximo uma rodada.



Aço, Fogo e Sangue - A Vontade do Fogo - [Richard, Louis e Ernest] - Página 2 Speed-Of-Sound-Sonic-one-punch-man-40616436-500-281
#18

Richard Fray

Richard Fray
Filho(a) de Dionísio
Filho(a) de Dionísio
Ver perfil do usuário
- Uma distração, é? Vejamos o que posso fazer – Digo invocando meu [Clone de Vinho] e ordenando que ele se coloque diretamente sobre a bola de fogo viva. (o que não é um ataque) Considerando que a bebida não possui álcool o suficiente para ser inflamável, acredito que teria um efeito aproximado da água, exceto pelo vapor com cheiro de bebida que provavelmente vai me render alguma repreensão que eu pretendo ignorar.

Ao mesmo tempo, seguiria por uma rota alternativa, contornando o monstro a fim de encontrar algum ponto cego, sempre atento para desviar de eventuais projéteis, bolas de fogo, labaredas, meteoros bolas de lava ou qualquer coisa do gênero. Caso encontre, atacaria uma vez mais com meu florete.
Habilidades Passivas Relevantes:

Dionísio

Nível 5 - Carisma: Carisma: O herói tem a capacidade de fazer amizade mais facilmente, podendo às vezes usar essa personalidade em suas missões para conseguir informações ou então passar por dificuldades. (+9 CHA)

Nível 6 - Imunidade [Intermediária]: O herói se torna resistente aos venenos podendo fazer com que eles causem apenas 50% de dano do que causariam normalmente, e em casos de atordoamento ou paralisia eles duram no máximo uma rodada.

Nível 7 - Fintar I: Utilizando um sabre ou florete, o filho de Dionísio consegue utilizar suas habilidades teatrais e realizar fintas incriveis, aumentando a chance de acertar o lavo. (+6 AGI, + 4 CHA)

Nível 9 - Perícia com Espadas [Intermediária]: Confere nível de perícia [Intermediário] para a perícia com espadas. Permite que o herói treine suas outras perícias até o nível [Intermediário]. (+10 FOR)

Nível 10 - Agilidade [Intermediária]: Concede a capacidade de esquivar mais de ataques inimigos e também de ter mais acertos em seus ataques. (+10 AGI)

Nível 10 – [Habilidade Única]: Muralha Mental - Richard começa a compreender que grande parte de suas habilidades consiste em atacar a mente de seus oponentes, seja deixando-os estonteados, bêbados ou alucinados. Isso naturalmente tornou sua mente menos susceptível a ataques desse tipo. A partir de muito treinamento, o rapaz conseguiu desenvolver uma resistência incomum a ataques que envolvem charme, controle ou invasão mental, criando uma espécie de muralha que lhe permite ganhar tempo para questionar, discernir ou mesmo contra-atacar quando perceber que sua mente está sendo alvo de algum tipo de invasão ou ataque. Esta habilidade é eficaz contra oponentes até o mesmo nível que o filho de Dionísio;

Nível 11 - Dramatizar: Como filho do Deus do Teatro, filhos de Dionísio consegue fazer uma excelente dramatização de qualquer coisa, conseguindo contra mentiras e meias verdades como ninguém, ou exacerbar qualquer fato que quiram. (+8 CHA)

Éris

Nível 1 - Temperamento Frio: Os servos de Éris têm maior controle sobre suas expressões de sentimentos e emoções, não o bastante para abstê-los, mas o suficiente para dissimula-los, demonstrando estar calmo quando tem medo, por exemplo. Tem maior facilidade em separar emoções reais das pinceladas emocionais e histerias que as acompanham, assim sendo menos susceptível a remorso, culpa e chantagens emocionais. [+5 VONT]

Nível 3 - Revolucionário: É comum o servo ser visto como um líder inspirador, uma vez que grandes revoltas, motins e tumultos são facilmente incitados por sua figura de liderança. [+5 CHA]

Nível 3 - Inteligência: Os Servos de Éris sempre pensam na melhor forma de causar o caos e a discórdia, sem que as consequências cheguem a eles. [+ 6 INT]

Nível 5 – Mente Caótica: Servos de Éris possuem uma mente caótica, pensando em vários planos e estratégias ao mesmo tempo. Também, em combate, pode ter uma ampla visualização dos acontecimentos ao seu redor. [+7 INT]

Habilidade Ativa :


Nível 11 - Clone de Vinho: O filho de Dionísio pode criar 1 cópia sua de vinho, que fará o que você ordenar. Por ser um clone de vinho, este não poderá atacar e não poderá ser atacado. O uso desta habilidade requer 60 pontos de energia e entrará em espera durante 6 rodadas

Descrição da Arma:

- Florete "Ároma" [Oricalco][Detalhes em Bronze][¥] – ¥- Florete feito de Oricalco, dobrado 31 vezes sobre si mesmo durante sua forja, tornando-se muito mais resistente que o oricalco comum. Nenhum material inferior que não tenha a marca H oferecerá resistência à lâmina, e mesmo o Oricalco de níveis menores estará sujeito à submissão. O tom do metal é de um roxo tão escuro que parece negro. A lâmina está impregnada em veneno paralisante e vinho; ao atingir o membro de algum inimigo, este fica paralisado por uma rodada. O mesmo membro não pode ser atingido duas rodadas seguidas.
Ao absorver o vinho com alto teor alcoólico, a espada adquiriu suas características inflamáveis. Ao entrar em contato com fogo, a espada se incinera em chamas roxas, que exalam uma fumaça de mesma cor. A névoa tóxica prejudica o sistema nervoso (movimentos) de qualquer um que a respire por duas rodadas ou mais. A espada permanece em chamas apenas por três rodadas, e após se apagar não pode acender novamente por 5 rodadas. Devido à sua imunidade aos venenos, o usuário não é afetado. Mais 25% de resistência bônus. A partir de 30 de FORT, o alvo dobra sua resistência contra os venenos.

#19

Ernest Watts

Ernest Watts
Filho(a) de Ares
Filho(a) de Ares
Ver perfil do usuário
Olho para o monstro com certo respeito, a onda de calor que emanou dele agora pouco foi muito forte, estou bem por causa dos ventos que apareceram, acredito que o NPC cara que eu chamei seja o responsável por isso, não tenho muito o que fazer, afinal se eu avançar para cima do monstro vou ser tostado, mas mesmo assim vou aproveitar que a atenção dele esta voltada para os outros e tento contornar o monstro, e me posicionarei as costas do mesmo. Estarei atento para me defender de possiveis ataques dessa fogueira ambulante.


OBS.: Agradeceria se considerasse as passivas do post anterior, porque como estou postando no celular ta difícil o negócio, amanhã eu edito qualquer coisa.

#20

Conteúdo patrocinado


#21

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum