"Droga!" Pensei quando Aelin foi lançada contra meu corpo, me fazendo rolar.
"Esse trabalho de equipe ineficiente ainda vai matar o grupo todo. Na verdade, se eu fosse a caçadora já teria matado nós cinco para poupar o labirinto de fazê-lo." Pensei ao ver que Luke tivera o mesmo destino que eu e Aelin, mas que se ele tivesse feito exatamente como pedi, teríamos tido muito mais chances de sucesso. Ele provavelmente viu a razão no plano, mas só fez o contrário porque eu pedi.
Estranhamente, fora Johnatan quem havia se dado bem naquela rodada, simplesmente porque tinha feito o que eu disse pra Luke fazer, embora eu achasse que não fora por causa do meu plano, na verdade, tinha quase certeza que ele fizera apenas por beneficio próprio.
Estatua-Carter fizera o que se esperava dele. Ficou parado.
Aquela missão estava fadada ao fracasso, imediatamente. Era melhor desistir ali mesmo.
"Calma! Não está na hora de perder a cabeça, Björn, analise a situação...isso ainda pode dar certo...Só projete os movimentos de seus aliados..."
Luke e Aelin estão brigando pela liderança, mesmo após o pacto, tentando fazer feitos heróicos, ignorando completamente o risco de vida que corriam com aquele tipo de comportamento. Cárter era inútil, Johnatan...Faria com que tivesse uma chance de escapar, então se esconderia e atacaria o mais fraco, ou o que lhe desse oportunidade para tal.
Ele provavelmente faria o que a caçadora lhe mandara porque havia a possibilidade de o não comprimento da ordem lhe gerar alguma consequência e todos concordávamos em que, naquele túnel, a criatura mais temível era a caçadora.
Os grupos já começavam a nos cercar e seriamos amassados entre eles, ou, provavelmente, num cenário pior, as criaturas nos dividiriam entre os dois corredores, pra onde teríamos que recuar.
Eu tinha certeza que a caçadora poderia dar conta de todos aqueles monstros sem problemas, mas ela esperava que nós fizéssemos o trabalho. Era um teste para medir nossas capacidades.
Cinco, ela disse.
Luke e Aelin iam provavelmente pra cima de um deles.
Segurar a posição poderia se tornar uma confusão. O mais sensato seria eliminar os dois de um corredor e fazer a luta ficar em apenas um, afunilar os Minotauros, que não poderiam se movimentar os dois ao mesmo tempo.
Se os corredores adjacentes forem menores, talvez seja melhor levar os touros para eles, já que limitariam ainda mais a movimentação. Apenas um ataque pelas costas poderia causar um dano considerado como já havíamos visto.
Luke e Aelin iam fazer o ataque principal, como antes, porque eles gostavam de aparecer. Eu precisava me completar aos movimentos dos dois, apenas isso.
Todos esses pensamentos passaram com velocidade na minha cabeça para que eu formulasse um plano. Minha força não estava em minhas mãos, não era a espada que eu segurava ou como meu corpo se movimentava, mas como minha mente planejava meus movimentos.
Recuaria para um dos corredores adjacentes esperando a oportunidade para cortar a panturrilha de um dos touros que conseguissem passar pela linha de defesa. Não daria para enfrentalos pela frente.
Iria recuando dos passos das criaturas, tentando chamar o máximo de atenção possível, gritando, esperneando e ofendendo os bichos, esperando uma combinação com Johnatan, que provavelmente iria chamar o mínimo de atenção possível como auto-preservação e aproveitaria a confusão para ferir quem quer que fosse que ficasse para trás.
Se possível gostaria que Aelin e Luke tivessem maior sorte no embate dessa vez, mas conseguissem atacar por trás daqueles que eu chamasse atenção.
Nesse tipo de ação, eu me manteria recuando, tomando cuidado para não tomar danos, usando o TDAH para me esquivar das marteladas lentas, usando os corredores apertados para compor minhas fulgas.
Caso isso não desse certo, ou seja, nenhum dos touros me seguisse, eu apenas daria assistência a provável embolação que aquela maldita encruzilhada ia se tornar, tomando cuidado redobrado para não receber golpes, agindo como um suporte para os guerreiros, complementando os golpes tanto de Luke, Johnatan e Aelin, sempre buscando golpes que restringissem os movimentos da criatura, ou seja, pernas e braços, tentando acertar os tendões, como eram humanoides, talvez pudesse usar as mesmas localizações do homo sapiens.
- Equipamentos:
— Helmo Comum
— Peitoral Comum
— Espada curta