Johnny havia se mostrado um bruto, ogro e sem noção. E havia começado uma chacina com os pobres dos cães infernais, que não tiveram nem chance de reagir, por sorte as fúrias alçaram voo na hora, e ganharam distância para ficarem seguras.
Após a besta quadrada de metal, vulgo João, terminar de ser tonto, elas desceram tranquilamente e retornaram ao campo de visão do campista, e uma delas já começou dizendo:
-Olha semideus, quero traçar você, assim como sei que queres me matar. Mas realmente o mundo inferior precisa de você.
A outra interferiu:
-Esse paspalho não entende o que estamos dizendo, está na hora de usar o plano b.
As duas fúrias se entreolharam e então algo estranho aconteceu. Dos grifos, vários tentáculos começaram a surgir e se enrolar no semideus, que já estava parecendo uma múmia.
Antes que ele pudesse reagir, já estava voando, suspenso pelos grifos. Os monstros voavam incrivelmente rápido, o que fazia com que Johnny balançasse mas aceitasse que estava em uma tour pelo mundo inferior para aprender a não vir cagar minha narração
Os grifos foram perdendo altura e velocidade, estavam pousando. O ambiente agora era mais rochoso, mas todo negro. Eles se encontravam numa caverna, que aparentemente era situada no meio de uma sinistra floresta.
A caverna era iluminada por fogo grego na entrada, e aparentemente dentro também, era possível observar o trepidar das chamas no interior do recinto.
As fúrias alçaram voo com o grifo, deixando Johnny la na entrada. Uma delas grunhiu durante sua planagem:
-Entre semideus, mas tome cuidado com as palavras, caso você chegue a falar, o Juiz gosta de respeito.
Como já estava por ali mesmo, o tonto rapaz resolvera entrar. Ele seguiu por um corredor de pedras iluminadas com piras de fogo grego, até uma parte circular, que se expandia numa espécie de sala.
O ambiente era uma mescla de quarto, biblioteca e laboratório. Livros empoeirados estavam nas estantes, haviam mesas com vidrarias químicas para todo lado, e no meio da sala cavernosa, um homem portando uma túnica grega estava relaxando com um livro, sentado numa poltrona.
Relaxar não era bem a palavra certa, ele parecia estar pesquisando algo, pois abria um livro, bufava de frustação e jogava-o longe, repetindo o ato com outros livros. Até que ele parou por um instante, falou. Sua voz era firme e rouca, como um trovão.
-Bom garoto, eu não tenho tempo para cordialidades nem para enrolaçõas, então vou direto ao ponto.
O homem havia se apresentado com Adamantis, um dos juízes do inferno. O problema descrito por ele era maior do que Johnny imaginava. O juiz descreveu que Perséfone havia surtado com Hades, o deus havia ido até o Monte Olimpo tratar assuntos com Zeus, e como sempre, a deusa estava confinada no mundo inferior.
Como vingança então, ela havia mudado o curso das coisas, aprisionando Carontes e os outros dois juízes, dentro do próprio tribunal. A questão era que o tribunal era guardado por Cérberos, e o cão em sua função era muito poderoso. E o maior dos problemas era que não se podia entrar armado dentro do tribunal, a mágica do local impedia a entrada de armas.
A explicação de Adamantis seguia avisando que Perséfone havia colocado Carontes e os outros dois juízes em sono infernal por meio do chá da folha de seus carvalhos de outono. Para o sono ser rompido, Johnny deveriam regar os carvalhos com a água do rio Aqueronte.
A agua faria com que o carvalho desce uma flor, que passada sob o rosto dos adormecidos, faria com que os mesmos despertassem. Ao explicar isso, o homem deu a Johnny um frasco com um líquido flamejante. Era a água para regar os carvalhos.
-Os carvalhos ficam no jardim secreto da deusa. O jardim ele fica dentro do castelo de Hades, mas ele se torna secreto porque muda de posição para não ser encontrado, você deverá ser convidado por Perséfone. E tome cuidado, ela está armando algo para você, afinal, ela quem te chamou aqui.
Um grande ruído foi ouvido do lado de fora da caverna, fazendo com que o silêncio reinasse por ora.
-Seu grifo chegou, ele irá levá-lo até o palácio de Hades, mas lembre-se. Lá também é um local sagrado, não poderá adentrar com armas, então aproveite o voo para bolar seu plano.